Home   Contato  
RITUAL SAGRADO FOGO SAGRADO DO CORAÇÃO COM ANIVERSÁRIO DE 11ANOS DE FLOR DO JAPY SÁBADO DIA 16/12/17 ÀS 17:00HS

                           
Consciência Ampliada - Ayahuasca e Estado Ampliado de Consciência

    A consciência vem sendo treinada a responder somente aos condicionamentos mentais a um nível profundo, de forma que na sociedade humana vemos o pensamento de que a consciência e a mente são uma única coisa.

    O desconhecimento da consciência faz com que as pessoas transformem em doenças todos os eventos com os quais suas mentes não podem estabelecer conhecimento de causa, o padrão social de exercício mental é treinado desde a infância com resultados a serem observados no mundo. A consciência tem sido vista como parte do controle mental, quando na verdade é a única fonte de discernimento que o homem realmente possui, uma mente sem consciência não é mais do que um robô.

    A afinidade da mente com a sociedade cria o evento do ego com finalidade de estabelecer a presença de uma consciência naquele ser que consente, mas, na realidade, o ego é apenas o reconhecimento do evento da vida nos seres humanos inconscientes. A consciência humana aos poucos se liberta de uma prisão mental, porque não é possível conter a vida que é gerada pela consciência, a busca da felicidade não encontrará realização em um lugar físico, mesmo onde só exista bem estar, a felicidade é a consciência desperta em acordo com a lei de evolução e de amor, é a consciência o tesouro a se buscar com o mapa do discernimento, onde discernir é estar livre de condicionamentos.

    Ampliar a consciência é ir além dos condicionamentos mentais e das manipulações do ego, é transformar energia em conhecimento e agregar o conhecimento à estrutura energética da consciência, para ampliar tal estrutura é preciso observar a estrutura que já existe, a consciência já está, ela lhe oferece a vida de que você se torna ciente pela sua presença, ampliar é olhar através dela, e ver o cosmo.

    Quando ingerido, o chá ayahuasca induz a estados ampliados de consciência devido à possibilidade oferecida pela estrutura orgânica humana que contém inúmeras substâncias e capacidade para sintetizar muitas outras, mecanismos que podem ser acionados também pelo controle sistemático e disciplinado da respiração, sem a ingestão de nenhum componente.

    É bem definido o fato de que o chá ayahuasca deve ser ingerido com a busca interior e o motivo para o resultado experimentado não pode ser atribuído apenas aos componentes farmacológicos do chá, pois a integração humana às leis cósmicas produz e induz a uma percepção alterada em maior escala que os componentes farmacológicos.

    O uso ritualístico do sacramento lhe confere o potencial transcendental e não os componentes farmacológicos; que se entenda aqui ritual como cerimônia de busca interior ou de autoconhecimento, existe um equívoco bastante comum de que a experiência transcendental é proporcionada pela ingestão de um componente químico capaz de transformar a percepção, na realidade a prática de técnicas respiratórias é capaz de proporcionar alterações de natureza química semelhantes.

    O sacramento pode proporcionar estados alterados de consciência, sobretudo quando na presença da busca humana do conhecimento e das razões universais quando a busca estiver bem definida e for de interesse maior para o indivíduo. Além destas possibilidades, também a energia que envolve o indivíduo se transforma, indicando abertura de consciência, o que significa que o indivíduo está buscando conhecimento, para tal, basta o evento da intenção consciente, que é um movimento energético no ciclo energético do ser humano, isto produz uma modificação na forma estrutural do ser humano, que atua como chamado para a transformação.

    Então, se o intento é tão importante, alguns podem perguntar: porque utilizar um chá? Para a utilização do chá é fundamental, primeiramente, a existência de um contexto ritualístico bem direcionado no sentido da busca do crescimento interior e coletivo, a existência deste está relacionada ao intento verdadeiro de seus participantes. É, portanto, o intento verdadeiro dos participantes que faz com que o chá se torne um potente instrumento espiritual que promova com facilidade a modificação estrutural energética dos indivíduos, a diferença está na liberação da mente dos condicionamentos sociais temporariamente, para que o ser humano consiga se posicionar de maneira diferente.

    O contexto ritualístico bem direcionado integra a chamada ou o intento de aprendizado em níveis diversos e com potencial variado para a capacidade do grupo de entendimento daquilo que é a experiência transcendental. Podemos afirmar que a experiência mal conduzida ou sem finalidade de ascensão leva à exaltação do ego e não produz conhecimento, o resultado é uma modificação mínima no padrão de ação do ser, ou ainda, uma continuidade ampliada do comportamento egocêntrico, com variáveis pequenas em relação aos anteriores à experiência, e isto ocorre devido ao fato de que houve um deslocamento temporário do ser humano dos seus antigos condicionamentos sociais.

    O benefício de uma experiência transcendental com a utilização de um sacramento é a capacidade de liberação dos condicionamentos sociais que muitas vezes prejudicam o desenvolvimento humano por conterem conceitos falsos da realidade, que mobilizam toda a energia do ser humano por ele envolvidos. Com a liberação dos condicionamentos, a consciência começa a entrar em estado de alerta, sobrepondo-se à mente, passando a analisar os fatos cotidianos com base em conhecimento das leis cósmicas de amor.

    Com o direcionamento apropriado, o ser humano pode transcender o seu condicionamento, mesmo quando a percepção de sua consciência não seja tão clara, é como acontece na meditação, com diferença apenas de quantidade de energia envolvida no processo que pode ser assumida por um ser humano comum. Embora este evento não seja uma regra, de início o ser comum não tem controle de seus impulsos e de sua mente, porque não foi condicionado a desenvolver tal controle, assim, uma meditação pode levar anos de prática constante para proporcionar os resultados de liberação da consciência em relação aos condicionamentos adquiridos.

    Os valores sociais atualmente vigentes não incluem controle porque não favorecem o discernimento, ao contrário, na sociedade humana é incentivado o descontrole da consciência em anos de treinamento desde a infância. Com a utilização do sacramento obtemos a quantidade de energia com a qual toda consciência sabe que não pode se deter na posição mental, e desta forma a transcende. O conhecimento é universal. O segredo para fazer um ser humano continuar condicionado à ação mental é fazê-lo gastar toda energia que ele adquire com futilidades e impedi-lo de descobrir como adquirir mais, devido à atribuição de importância a essas mesmas futilidades.

    A utilização de um sacramento como a ayahuasca produz no ser humano o deslocamento de sua atenção, de forma que este é capaz de captar uma quantidade de energia maior, que, em alguns casos, o desvincula dos condicionamentos. A razão para o evento é que a mente não pode suportar energia além de sua capacidade, então é transcendida. É claro que este resultado não é imediato nem mesmo com a utilização de um sacramento, porém a constância da prática faz com que os condicionamentos sejam transpostos e a consciência adquira conhecimento sobre os eventos cósmicos e sua harmonia para, então, transformar o ser em um ser mais prósperos e capaz de interagir com a energia universal de maneira construtiva.
Consciência Ampliada



Centro Espiritual Flor do Japi
(11) 4527-1500 ou 2816-3995 TEMPLO FLOR DO JAPI
(11) 99996-1454 GLAUCY.
(11) 99984-1104 JOSÉ MARIA
e-mail: flordojapy2015@gmail.com



wportella InfoWeb - Desenvolvimento de WebSites dinâmicos.