Não adianta só ingerir, é necessário também digerir”.
Ramy Shanaytá
Na Tradição Tubakwaassu o primeiro Poã (cura) é Amyyá (Mãe das Mães) conhecida como Ayahuasca, uma beberagem Sagrada ampliadora dos sentidos e capaz de desenvolver a auto-avaliação existencial no ser que a ela se reúne.
É por este motivo que, nos rituais, é comungado com a ingestão deste alimento do espírito e remédio da alma se assim podemos chamar.
Na Tradição Tubakwaassu, reconhecemos Amyyá (Ayahuasca) como um espírito Mãe, assim sendo, gesta, cuida, orienta e ensina a viver, expressa sua vibração de Amor. Seu corpo é constituído de duas vegetais, de um cipó e das folhas de um arbusto.
As religiões usuárias de Ayahuasca chamam o cipó de mariri ou de cipó jagube, e as folhas dos arbustos são chamadas de chacrona, na observação Tubakwasssu o cipó é reconhecido como a mão da Mãe, desta maneira é uma vegetal feminina, que é reconhecida e pronunciada como a “Ssypó Maryry”, e o arbusto no qual suas folhas são utilizadas para o preparo desta beberagem Sagrada também são reconhecidas como feminina, porém sendo a Ssypó uma potência ignidora e a folha uma potência sustentadora.
Pela botânica oficial a “Banisteriopsis caapi” é um cipó nativo da floresta Amazônica que contém alcalóides principais como beta-carbolínicos da harmina, harmalina e tetrahidroarmina e a “Psychotria viridis” é um arbusto também nativo da floresta Amazônica que contém a N,N-dimetriltriptamina (DMT), N-metil triptamina e Metil-tetrahidroharmina (McKenna ett al. 1984; Rivier e Lindgren 1972).
Na reunião Sagrada destes dois vegetais, manifesta-se o veículo físico para acelerar a percepção interna rumo à lucidez de vida.
Esta beberagem produz transe lúcido, direcionando a melhoria de conflitos psico-emocionais, possibilitando a abertura de arquivos de memória ancestral para a compreensão de sua vida atual.
Com a compreensão do elo, para nós Tubakwaassu, a beberagem necessita ser reunida a um caminho verdadeiro de transformação, pois tudo começa dentro de cada um de nós e vai se expressar em nossa vida externa, e trabalhando por dentro o ser irá conduzir a construção de uma vida produtiva e equilibrada.
Ingerir apenas a beberagem sem digerir, é como um barco que não sabe para onde ir, e realizar um trabalho interior comungando com Ayahuasca sem um caminho é desconsiderar a Sabedoria da vida e acreditar que tudo no todo é qualquer coisa e a vida deve ser vivida de qualquer jeito, ou seja, manter um pensamento bem distante do que é o Sagrado.
A Tradição Tubakwaassu ensina o alinhamento em estado de transe, e neste caminho é importante reconhecer a existência do que Ramy Arany e Ramy Shanaytá chama de “labirinto da mente”.
“A mente mente!” Esta afirmação explica todo o enredo que constitui o labirinto da mente.
A alteração da consciência bem observada é o caminho para trabalhar com esta massa de informações fragmentadas que caracterizam o “labirinto da mente”, e de maneira simples, bem diferente de uma atitude simplória, o “Ser” começa a observar melhor o seu universo interior proporcionando a avaliação de pensamentos, sentimento e atitude que foram à ignição para situações que gerarão sofrimento, fascinação, decepção entre outras diversas limitações que impedem a vida saudável.
-Quais os efeitos da Ayahuasca-
A Ayahuasca produz um estado alterado de consciência, ou seja, um estado de transe decorrente do estímulo da glândula pineal, localizada entre os dois hemisférios cerebrais: o hemisfério esquerdo, guardião de nossa lógica da matemática, da crítica etc, e o hemisfério direito, responsável pela nossa sensibilidade, criatividade, musicalidade, artes em geral, intuição, paranormalidade.
Ao pulsar de forma mais acelerada, a glândula pineal trabalha no sentido da expansão do hemisfério direito. Nesse momento é possível sentir uma ampliação da consciência, um entendimento diferenciado da vida como um todo, bem como de aspectos de nossa mente mais racional, subconsciente e de nosso arquivo da alma, o inconsciente.
Através da visão do hemisfério direito podemos entender de forma muito mais ampla e profunda questões de nossa vida presente, passada ou até futura, pois o hemisfério direito é atemporal.
Quando estamos em transe com a Ayahuasca, facilmente podemos viajar no tempo. É mais comum a viagem ao passado, pois a Ayahuasca mostra a origem de nossas dificuldades, nos levando à causa de nossos problemas para podermos resolvê-los.
Alguns sintomas mais comuns do transe com a Ayahuasca: . Sensação de formigamento do corpo; . Sensação de esquentamento do corpo; . Sensação de resfriamento do corpo; . Sensação de crescimento do corpo; . Ânsia de vômito (processo de limpeza das energias densas - cura); . Diarréia (soltura momentânea do intestino - processo de limpeza e de cura); . Tontura; . Tremor pelo corpo - soltura do sistema nervoso;
Todos estes sintomas são considerados normais e comuns durante o transe em razão da forte ação da Ayahuasca, devendo desaparecer durante o processo ou até o seu término.
No campo da paranormalidade o transe com Ayahuasca produz: . Sensação de projeção da consciência; . Ativação da clarividência (visão espiritual); . Ativação da clariaudiência (audição espiritual); . Ativação das percepções paranormais como um todo;. . Ativação da energia de cura; . Ativação da mediunidade.
No campo do autoconhecimento a Ayahuasca promove: . Conhecimento de vidas passadas; . Abertura da memória ancestral como um todo; . Reconhecimento de bloqueios emocionais, mentais, morais e suas remoções; . Reconhecimento espiritual: mentores, missão; . Auxílio no resgate de perdão e autoperdão; . Expansão do sentimento de amor e gratidão; . Alívio pleno e profundo de conflitos emocionais, familiares, etc; . Paz interior, calma, tranqüilidade; . Mudanças de crenças, valores; . Quebra de padrões de rigidez emocional, mental e comportamental; . Auxílio nos processos mais difíceis da expansão da consciência e encontro consigo mesmo dentro de uma realidade interior e exterior muito mais expandida; . Desbloqueio de subconsciente e inconsciente; . Auxílio na cura da depressão e ansiedade.
-Contra-indicações-
Embora a Ayahuasca seja uma beberagem de cura, em razão de causar um estado alterado de consciência, devemos colocar algumas contra-indicações para: . Pessoas em terceira idade avançada; . Problemas cardíacos graves; . Problemas mentais em processos mais acentuados.
-Gestantes-
Em relação a gestantes, não há contra-indicação alguma para uso da Ayahuasca durante a gestação e lactação. Através de pesquisa efetuada em grupos de gestantes, sabemos que a Ayahuasca promove a facilitação do parto natural, bem como o equilíbrio emocional da criança no ventre materno.
É comum às parturientes que trabalharam durante o pré-natal com a Ayahuasca darem à luz crianças mais calmas, amorosas e alegres.
-Bebidas, drogas e cigarros - Vícios em geral-
Por sua alta capacidade desintoxicante, a Ayahuasca é muito utilizada no combate às drogas e vícios em geral.
Ela também facilita a remoção das causas emocionais da dependência, pois como trabalha com a percepção alterada, auxilia os dependentes através de acompanhamento terapêutico a irem, durante o transe, de encontro às causas emocionais e espirituais que causam o vicio.
São casos mais delicados em que é exigida do paciente, uma decisão mais intensiva no tratamento com Ayahuasca, além do apoio familiar.
Aconselhamos a todas as pessoas que desejam ter uma experiência com Ayahuasca a se prepararem no sentido de pedirem explicações para possíveis dúvidas e terem na consciência o desejo sincero de mudança de comportamento, no anseio de melhoria plena para uma vida melhor, com muito mais qualidade tanto material como emocional e espiritual.
A Ayahuasca deve ser sempre ingerida no intuito de busca interior e com o respeito profundo que esta bebida Sagrada merece.
A Ayahuasca é um Ser de uma consciência muito iluminada, que trabalha no amor universal e nos presenteia no final de cada experiência com um grande sentimento de amor profundo e gratidão plena a tudo e todos.
Como um Ser de consciência-luz, ela está a serviço do plano espiritual, mas detém grande autonomia de ação durante o transe. Todo o trabalho de resgate da consciência é feito através da parceria pessoa-Ayahuasca-mentores espiritual.
contato:E-mail: ramyshanayta@kvt.org.br.
|


|